anuncio

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Caçadores de Hackers.

    Uma grande onda de ataques de hackers surgiu o ano passado após a prisão do australiano JULIAN ASSANGE do site WIKELEAkS, que havia publicado, com grande repercussão, documentos de vários governos. A prisão se resultou por acusação de estupro na SUÉCIA, mas Julian afirma que se trata de represália, as contas do Wikeleaks foram bloqueadas. 

    Surgiram então grandes grupos de hackres como os Anonymous e LuIzsec. Que tomaram as dores. Invadindo vários sites de governos e grandes empresas.
    Ocorreu ataques no site da CIA, FBI, MINISTÉRIOS DA DEFESA, PETROBRAS, SONY, etc.

    A SONY sofreu um ataque  feroz e teve a senha e endereços de e-mails de mais de 50 milhos de usuários do Playstatiom roubadas. No Brasil também existem ramificações desses grupos e chegaram até invadir o e-mail da presidente DILMA.

    Então quem nôs protege desses ataques propriamente dito, existe em MOSCOU uma entidade chamada KARPESKY, que rastreiam e combatem os malwares. Várias pragas da internet como,spans, cavalos de tróia, pishings, etc.
    Eles trabalham 24 horas por dia e 7 dias por semana, são 54 analistas da equipe que atuam na análise de malware, especialistas espalhados por 29 escritórios por vários países.
    A equipe é responsável por vigiar os spans e neutralizá-los. É composta por 10 pessoas que revezam na função, e mais 15 que trabalham em casa. Tentam bloquear entre 25 e 50 milhões de vírus por dia. No começo eles derrubavam um vírus a cada 5 minutos, mais hoje aumentaram esse número para um vírus a cada 2 segundos. Mesmo assim em 2010 atingiu um pico de 225 milhões de vírus.


    As ameaças evoluíram mas a KARPESKY também evoluiu, antes pequena e desconhecida agora é considerada uma das melhores caçadoras de vírus na rede. No momento em que a internet anda mais ameaçada que nunca, é um trunfo e tanto para a KARPESKY crescer como nunca, e nós internautas agradecemos quem nôs protege.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário