Surgiram então grandes grupos de hackres como os Anonymous e LuIzsec. Que tomaram as dores. Invadindo vários sites de governos e grandes empresas.
Ocorreu ataques no site da CIA, FBI, MINISTÉRIOS DA DEFESA, PETROBRAS, SONY, etc.
A SONY sofreu um ataque feroz e teve a senha e endereços de e-mails de mais de 50 milhos de usuários do Playstatiom roubadas. No Brasil também existem ramificações desses grupos e chegaram até invadir o e-mail da presidente DILMA.
Então quem nôs protege desses ataques propriamente dito, existe em MOSCOU uma entidade chamada KARPESKY, que rastreiam e combatem os malwares. Várias pragas da internet como,spans, cavalos de tróia, pishings, etc.
Eles trabalham 24 horas por dia e 7 dias por semana, são 54 analistas da equipe que atuam na análise de malware, especialistas espalhados por 29 escritórios por vários países.
A equipe é responsável por vigiar os spans e neutralizá-los. É composta por 10 pessoas que revezam na função, e mais 15 que trabalham em casa. Tentam bloquear entre 25 e 50 milhões de vírus por dia. No começo eles derrubavam um vírus a cada 5 minutos, mais hoje aumentaram esse número para um vírus a cada 2 segundos. Mesmo assim em 2010 atingiu um pico de 225 milhões de vírus.
As ameaças evoluíram mas a KARPESKY também evoluiu, antes pequena e desconhecida agora é considerada uma das melhores caçadoras de vírus na rede. No momento em que a internet anda mais ameaçada que nunca, é um trunfo e tanto para a KARPESKY crescer como nunca, e nós internautas agradecemos quem nôs protege.
Nenhum comentário:
Postar um comentário