Esmagado pelo FACEBOOK no terreno das redes sociais, o Googgle não desistiu de criar uma nova rede social. mais fracassos recentes como o do Google Buzz, seu serviço de compartilhar prova que reforçar o atual elenco é melhor que lançar novidades do zero. A primeira aposta para encarar de frente o ORKUT e o FACEBOOK é o serviço GOOGLE+1, uma discreta barra de compartilhamento conteudo de sites do GOOGLE pelas redes sociais.
Ela deve ser anunciada ainda nesse trimestre, com a ferramenta os internautas não precisara entrar mais nas redes rivais para, por exemplo, compartilhar vídeos com os amigos." Nossa meta é incluir a capacidade de compartilhar conteúdo em todos nossos principais produtos, como o G-MAIL e o YOUTUBE. Esse processso irá até o fim do ano, sempre incrementando o que já temos,
afirma Alberto Arebalos, diretor de comunicações do GOOGLE na América latina.
O crescimento do TWITER e do FACEBOOK não fere apenas a vaidade e o lado financeiro do Google. Boa parte do conteudo publicado nessas redes é invisível para o buscador mais popular do mundo, com isso o algarismo que detecta a relevancia dos links ficam perdidos.
O Google já trabalha em um novo motor de busca que inclui com mais qualidade e rapidez o conteudo das redes sociais. basta saber se essa tarefa é realmente possível, dada a grande velocidade com que essas informações são publicadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário