anuncio

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Como acompanhar a audiência do seu site.

    Para quem possui um site de anúncios ou plataforma de blog para obter alguma renda, sabemos que é fundamental controlar o número de acessos,. bem como assuntos mais visitados.
    Uma boa opção para essa tarefa é o GOOGLE ANALYTICS que vem com muitas ferramentas auxiliares, que acompanham dia á dia os acessos, bem quando uma meta é atingida. Dessa forma é possível um melhor gerenciamento de sua página na internet e ajuda no processo de alteração no que não está correspondendo as suas expectativas.
         Se você é iniciante na utilização da ferramenta, é muito importante que você leia algumas dicas para um melhor desempenho de suas estátisticas. Caso seu site ou blog seja simples, crie uma conta do GOOGLE ANALUTICS depois de instalado clique em analytics settings, depois no nome do seu site clique EDIT surgirá uma nova tabela clique CHECK STATUS aparecerá uma página com o código HTML, que deve ser inserido em cada página, para que possa ser feita uma pesquisa completa, página por página. No inicio da página, logo antes da TAG</HEAD> é o local a ser colocado o código, dessa forma espere algum tempo para acessar, passada algumas horas volte e veja se os recebimentos estão ok.

    UTILIZE EM MAIS SITES AO MESMO TEMPO

    Você ainda pode instalar o ANALYTICS para gerenciar mais de um site, se você possui outros sites ou blogs, utilize a mesma conta, para incluir é muito fácil, acesse ANALYTICS SETTINGS e clique em ADD NEW PROFILE a seguir FOR A NEW DOMAIN  é só digitar o endereço do site que será incluído a sua conta.

    PARA PROMOÇÕES

    Um outro recurso de grande utilidade é o GOAL, ele é ,usado para acompanhar uma promoção ou ainda para saber o número de vendas de um produto, é muito facil acrescentar esse recurso, a idéia é indicar com um GOAL a página final de um serviço ou produto, da forma que seja contabilizada somente as vendas ou visitas. Para adicionar o recurso clique em ANALYTICS SETTINGS depois EDIT na tela seguinte, clique no link ADD GOAL da sessão GOALS, digite um nome para o objetivo, e clique GOALTYPE escolha a opção de URLDESTINATION, insira o endereço completo da página final em GOALS URL, você ainda pode adicionar um valor no campo GOALVALUE será muito útil para saber as vendas de um produto, nesse caso preencha o valor do produto em GOALVALUE e o relatório GOAL trará o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário