Uma reunião que vimos no maior evento Geek do país. Com filas enormes e muito calor, parece não ter estragado a diversão dos mais de 7 mil campuseiros. A internet de 20GB ( o dobro do ano passado ).
A cena se tornou normal, debaixo de um sol de rachar, uma fila imensa. Cheios de malas e aparatos "hi-tech" milhares de campuseiros esperavam para invadir o maior evento nerd que se tem notícia no mundo.
Apesar do forte calor, a maioria estava eufórica com o início da Campus Party. Outros, um pouco mais cansados aproveitaram a espera para tirar um cochilo ali mesmo. Apesar da tamanho, a fila de cadastramento, que chateou muita gente em 2011, foi aparentemente melhor resolvida este ano, graças a um esforço no quadro de funcionários.
Pelo menos desta vez os campuseiros aprovaram a organização no evento.
Marcelo Caio é programador e diz que " esse ano a organização começou melhor, principalmente na entrada. Foi dividido entre quem já estava com a crachá, cadastros e quem não tinha nenhum documento. Foi bem melhor.
Já Luiza Santos, maquiadora, acha que o ano passado foi ruim, mas, ela explica que esse ano está bem melhor, principalmente na área dos computadores, que está bem mais espaçoso, e nas filas, que foram mais organizadas.
Cerca de 7 mil pessoas se inscreveram para acampar no evento. Segundo a organização do evento, a estrutura deste ano da Campus Party era suficiente para abastecer uma cidade com nada menos do que 1 milhão de habitantes. Estima-se que o público total tenha ultrapassado fácil os 200 mil visitantes esse ano, a Campus Party aconteceu aqui no Anhembi ( São Paulo ). Um local duas vezes maior do que o ano passado, com 64 mil metros quadrados de muita tecnologia.
Entre muitas atrações oferecidas e palestras, uma das coisas que mais chamou a atenção dessa galera que vive conectada. Foi a conexão de internet de 20GB. o dobro da velocidade oferecida em 2011.
Rápida até mesmo para os mais exigentes, Maurício Ferreira, empresário, diz que está testando e aprovou : "Vamos ver se vai continuar assim" diz.
A velocidade é mais do que suficiente para todos os Geeks por aqui baixarem o que bem entender. E ainda que as discussões sobre pirataria na web seja um dos principais temas da Campus Party, a organização garantiu que os usuários poderiam baixar qualquer conteúdo.
A Campus Party começou na Espanha no ano de 1997. No começo, ninguém sabia exatamente para que servia. Mas, com o passar do tempo e com o entusiasmo brasileiro, o evento se transformou num dos principais encontros de tecnologia do planeta. Aliás a edição do Brasil é a maior do mundo.
O melhor é que se trata de um evento em que empresas vêm demonstrar suas criações. Esse é um espaço privilegiado para inovação dos usuários. Um pessoal que adora brincar com elementos da era digital e aqui, as vezes até conseguem transformar sua curtição tecnológica em bons negócios.
O melhor é que se trata de um evento em que empresas vêm demonstrar suas criações. Esse é um espaço privilegiado para inovação dos usuários. Um pessoal que adora brincar com elementos da era digital e aqui, as vezes até conseguem transformar sua curtição tecnológica em bons negócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário