HOSPEDE-SE DE GRAÇA EM QUAQUER PARTE DO MUNDO.
Você pode achar isso muito estranho, mais é uma ótima alternativa para quem gosta de viajar pelo mundo, economizando com estadias em hotéis.
Geralmente turistas que viajam pelo mundo, não gostam de gastar muito dinheiro em suas viagens, provavelmente pensando em poupar para a próxima viagem. Hoje em dia a maioria opta por hosteis ( espécie de albergue de jovens ) são quartos divididos por jovens turistas que pagam pouco por um bom serviço, que conta com TV a cabo, internet grátis, café da manhã, jogos, mas a mais nova moda ´e, hosperda-se de graça.
COMO ?
Existe uma rede social na qual as pessoas oferecem camas e sofás, para que turistas vindos de todas as partes do mundo, possam dormir por algumas noites, e o melhor, ninguém precisa pagar nada por isso.
A brasileira Ana Carolina é adepta desta modalidade " COUCH SURFING " surf de sofá, há cerca de 3 anos. Nesse período, já hospedou mais de 50 pessoas, entre brasileiros e estrangeiros, no seu apartamento que fica localizado no centro de São Paulo, mas ela por outro lado se beneficiou em diversos lugares.
Foi á Turquia, França e outros países. Já visitei mais ou menos uns 15 países e quase todos pelo " COUCH SURFING ".
Entre idas e vindas. Ana e fez mais do que amigos, já que conheceu seu marido entre os adeptos da modalidade.
Gilberto Nery também conheceu sua esposa na rede " COUCH SURFING " no final de uma estadia dela houve um problema no apartamento em que ela estava hospedada, tendo que entregar o local alugado, iria então ficar desabrigada por duas semanas, então eu disse que poderia ficar hospedada pelas próximas duas semanas, e no final, foram quase três meses e nóis acabamos se casando depois de um ano. Hoje Gilberto e Juliana vivem no Brasil, mas só enquanto termina sua pós-graduação. A idéia é de voltarem a viver no Canadá onde se conheceram.
ATENÇÃO !
Para hospedar alguém ou ser hospedado, alguns cuidados devem ser tomados para não cair em uma roubada. Os usuários afirmam que você deve fazer uma busca detalhada no site, além de conhecer ao máximo a pessoa.
Fora isso, a experiência e muito enriquecedora. Além do AiR BnB, existe outros sites para quem busca uma hospedagem.
Entre tantos existe um que permite passar alguns dias em um barco, alugar um castelo na Inglaterra. Nestes dois últimos casos o usuário tem que pagar pela hospedagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário