O carro elétrico pode ser uma coisa maravilhosa. Ele pode levar uma pessoa aonde ela quiser e quando quiser, até mesmo a lugares onde não existe transporte público. De fato, muitas coisas da vida moderna não seriam possíveis sem automóveis, eles os levam ao trabalho, escola, mercado ou shoppings.
Infelizmente por mais que sejam maravilhosos, eles também tem algumas desvantagens, duas delas são que geralmente custam muito para manter e poluem a atmosfera com gases nocivos. A poluição do ar tornou-se um problema sério em muitas cidades, e com o preço da gasolina batendo recordes, o motor de combustão interna logo será um luxo que a sociedade simplesmente não conseguirá pagar.
Poucas pessoas estariam dispostas a desistir dos carros, mas existe um jeito de termos o poder e a conveniência de um carro sem poluição e o gasto causado pela combustão de gasolina. Felizmente os carros do futuro não tão distante, rodaram não só com a gasolina, mas também com eletricidade.
Na verdade os carros elétricos, não são futuristas assim, os veículos elétricos existem desde a primeira metade do século 19, mas hoje no século 21 os motores de combustão ainda dominam.
BATERIA.
A bateria do carro elétrico é o coração do carro, diferente das baterias dos carros comuns, que serve principalmente para ligar o motor do carro e rádios, a bateria do carro elétrico serve para tudo. Em primeiro lugar ela aciona o motor elétrico, ou seja ela liga um Controlador, que por sua vez envia energia para o motor, então ela precisa ser potente para durar o bastante e levar o motorista aonde precisar ir sem recarregar. Até recentemente nenhuma bateria foi fabricada para competir com os carros de combustão, mas agora começou a mudar isso, os carros elétricos não só se tornaram viáveis como saem de linhas de montagens.
BATERIA QUE ANDA 500 Km SEM RECARGA.
Uma empresa afirma ter desenvolvido a melhor bateria de carro elétrico do mundo, que pode ajudar a popularizar esse tipo de veículo, eliminando uma das principais preocupações a autonomia dos carros. De acordo com a VENTUREBEAT desenvolveram uma bateria de 400 watts por quilograma, o que é considerado o cálice sagrado dos carros elétricos, afirma o presidente da Envia Atul Kapadia.
Atualmente o padrão usado em carros elétricos é de uma bateria de cerca de 110 a 140 watts por quilograma, além de durar mais, também diminui os custos de recarga. Usando padrões de preço de energia elétrica dos Estados Unidos, as atuais bateria custam U$ 250 a U$ 350 por quilowatt-hora para operar, as novas custam U$ 125 segundo a Envia. Ale disso ela consegue rodar mais sem recarregar, é possível andar 480Km com a nova bateria, enquanto as outras rodam apenas entre 128Km a 160Km.
A General Motors deve ser a primeira montadora a utilizar esse tipo de bateria em seus novos veículos de acordo com a Envia, sua tecnologia deve ser usada para diminuir os custos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário