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terça-feira, 22 de maio de 2012

Novo Google Analytics


    O serviço do Google Analytics usado para acompanhar audiência em sites e blogs está de cara nova, além da nova interface o serviço conta com novos recursos. Muitos tentam concorrer nesta área mais o Google Analytics é a melhor forma de acompanhar o controle de tráfego na web. O Analytics ganhou novos recursos, além das opções de presonalização e a possibilidade de acompanhar estatísticas em tempo real. Saiba como utilizar alguns desses recursos.


    CENTRO DE CONTROLE.

    Ao entrar no Analytics, é exibido o centro de controle, que funciona como um cockpit do site, mostrando informações sobre o de visitas e o tempo médio nas páginas. Mais é possível criar um centro de controle personalizado, com dados mais relevantes para uma visualização rápida.
    Para isso, clique, no lado esquerdo da página inicial , em PAINEL DE CONTROLE. é possível começar do zero ou usar o modelo atual do Analytics como padrão. Escolha uma das opções, dê um nome ao painel e pressione CRIAR PAINÉIS. depois, é só usar o botão ADICIONAR WIDGET para incluir novos gráficos, tabelas e métricas ao painel personalizado. Ele fica acessível na seção PAINÉIS, à esquerda da página inicial.


    PESQUISA EM TEMPO REAL.

    Mesmo beta, recurso de visualizar visitas em tempo real já funciona muito bem. Na página inicial clique em, TEMPO REAL e em VISÃO GERAL, serão mostrados os visitantes atuais do site e sua origem. É possível visualizar mais detalhes nas subseções de tempo real. Ao clicar em LOCAIS por exemplo, é mostrado um mapa-mundi detalhado, com várias cores e indicações de quantidade de visitas de cada país.

    RELATÓRIOS PERSONALIZADOS.

    Um dos pontos fortes do novo Google Analytics está na melhora dos relatórios personalizados. eles permitem a vizualização rápida de dados considerados mais importantes para o controle do site. Para criar um novo relatório, passe à guia RELATÓRIOS PERSONALIZADOS precione NOVO RELATÓRIO PERSONALIZADO nomeie o relatório, e na seção DENUNCIAR CONTEÚDO ( provavelmente uma tradução errada ), dê um nome à primeira guia de conteúdo no campo GUIA. Depois, inclua os dados que você quer visualizar, clicando em ADICIONAR MÉTRICAS e selecionando um dos itens existentes. É possível criar seções no relatório, clicando em ADICIONAR GRUPO DE MÉTRICAS, adicione uma dimensão ao relatório, que pode ser, exemplo, a cidade de origem dos visitantes, ou faixa etária. Por fim, clique em SALVAR.

    O SITE ESTA CARREGANDO RÁPIDO?

    O novo Google Analytics adicionou um medidor do tempo médio de carga das páginas do site. Clique em RELATÓRIOS PADRÃO/CONTEÚDO/VELOCIDADE DO SITE, será mostrado o tempo médio de carregamento do site, ao longo do tempo ( conforme mudanças feitas nas páginas, por exemplo ). O peso do site voltou a ganhar muita importância com a proliferação de conexões moveis com tablets e smartphones.

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