anuncio

quarta-feira, 2 de maio de 2012

O novo iPad.



    A terceira geração do iPad teve lançamento precedido de enorme expectativa, e deixou uma ponta de frustração em quem esperava um iPad 3 revolucionário.
    No lugar de iPad 2s, a Apple preferiu chamá-lo simplesmente de novo iPad. A principal atração do tablet é a tela retina Display, com 204 por 1536 pixels, ou quatro vezes a resolução do iPad 2.
    O conteúdo exibido ganha nitidez e boa reprodução de cores, produz imagens que parecem impressas no tablet, tamanha a proximidade dos pixels.


    O novo iPad foi reforçado com um chip de dois núcleos de processamento para tarefas gerais e quatro dedicadas exclusivamente para o sistema gráfico. O novo iPad oferece conexão a internet pela rede celular 4G no padrão LTE ( Long Term Evolution ) essa tecnologia permite, na pratica, velocidade média de 24MP e filma em 1080p.


    Seu visual é praticamente o mesmo do seu antecessor, aumentando a espessura de 8,8 para 9,4 milímetros difícil de perceber, já o ganho de peso é mais fácil de notar. A diferença mais sentida é na hora de assistir vídeos e jogar, o novo iPad esquenta mais que a versão anterior.

    Quem adora jogar, pretende fotografar e filmar vídeos será seduzido a primeira vista. É difícil segurar o queixo diante da Retina Display, uma tela que rompe a barreira da qualidade full HD de TVs e notebooks de ultima geração, com 2048 por 1536 pixels, qualquer conteúdo exibido fica com cores mais vivas e um visual extraordinário. Mais o ganho de qualidade mais evidente aparecem nos APPs adaptados a Retina Display, especialmente textos e com o fundo branco, as letras parecem saltar .
    As fontes ganharam bordas totalmente lisas, sem recortes mesmo quando ampliadas, tornando mais atraente a leitura em sua tela.

    A sua exibição de fotografias é ótima, a vantagem fica a vista quando é realizado um zoom em uma região da imagem. Mais o maior apelo do tablet para entusiastas de fotografias é a câmera de 5MP, com um mecanismo igual à do iPhone 4s que filma muito bem em 1080p.

    O chip com quatro núcleos de processamento gráfico trabalhando exclusivamente para preencher os 3,1 milhões de pixels da Retina Display amplia sua afinidade de vídeo game portátil, assim como a tela não decepciona nos detalhes, o chip A5X não trava com games mais pesados. Segundo a Apple ele é quatro vezes mais veloz do que o Tegra 3, o processador da Nvidia que equipa os tablets de última geração Android.

    Se quiser pode ligar o novo iPad na TV, o usuário verá o conteúdo em 1080p,  as reproduções de vídeos como no espelhamento da tela, para isso é necessário a compra de um adaptador HDMI, ou outra forma de reproduzir o vídeo para a TV é com o novo Apple TV.

    Ainda não existe previsão para lançamento do novo iPad no Brasil, em outros países o iPad segue os padrões de preços das versões anteriores. Ou seja, quando lançado aqui deverá custar entre R$ 1.649,00 a versão de 16 GB e R$ 2.599,00 a versão de 64 GB com 4G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário