Começou nesta segunda - feira a edição da WWDC ( Worldwide Developer Conference ), Tradicional evento para desenvolvedores da Apple, que vai até 15 de junho.
O Keynote de abertura com o CEO da empresa ( TIM COOK ) tradicionalmente tráz novidades em produtos e serviços, e nas ultimas semanas inúmeros rumores invadiram o noticiário de tecnologia. Desde MacBooks com Retina Display - a mesma tela do iPhone - até nova versão do sistema operacional móvel da empresa, iOS 6, falou-se de tudo um pouco.
A novidade mais quente que o evento tráz é sobre o iOS 6, apesar de ser pouco provável que a nova versão do sistema móvel, seja lançada imediatamente. Entre as novas funções devem ser pelo menos mostrados na WWDC, espera-se que o SIRI, aplicativo de voz do iPhone 4S, seja levado para o iPad, além de melhorias no iCloud e uma melhor integração com o Facebook. Um novo serviço de mapas para competir com o Google Maps.
Ainda no campo do Software, muitos analistas esperam que a Apple apresente também o OSX Moutain Lion, que teve sua versão de testes lançada em fevereiro. Se não disponibilizar a nova versão do seu sistema operacional, a maçã deve pelo menos dar uma data de lançamento.
Entre as novidades de hardware, essa edição da WWDC pode ter a maior atualização simultânea de Macs. Um novo MacBook Pro, mais fino, com tela Retina Display , a troca do HD por um SSD, como no AIR, podem aparecer no palco do evento.
Fontes afirmam que a linha do MacBook AIR pode ser renovada. Não há muito concenso se o aparelho irá receber Retina Display, mas se espera que as máquinas sejam equipadas com novos chips da Intel ( Ivy Bridge ). Quanto ao resto os rumores são fracos, comenta-se que o iMac pode ganhar melhorias na qualidade da tela, mas ninguém aposta que seja Retina Display , os Mac Mini podem ser equipados com processador da Intel ( Ivy Bridge ).
Um dos lançamentos mais aguardados pelo tima da Apple é uma plataforma de aplicativos para a Apple Tv, o que irá incentivar os desenvolvedores a criarem programas para o dispositivo, assim como acontece com os iPhones e iPads. O pouco provável seria o lançamento de uma TV inteligente ( Smart TV ) mesmo que o presidente da Foxcom, Terry Gou, ter declarado nos mês passado que a fabricante se preparava para produzir um aparelho iTV, que deve ficar para o próximo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário