anuncio

sábado, 18 de agosto de 2012

A queda do Facebook.







    Desde o mês de maio, quando o Facebook começou a negociar suas ações na Bolsa de Valores, suas ações sofrem quedas constantes, o valor inicial de comércio das ações eram de U$ 38,00 dólares cada, essa semana chegou a ser negociada a um valor de U$ 19,95 dólares. Somando um prejuízo perto de U$ 40 bilhões de dólares, a empresa já acumula uma queda de 47% no mercado.


    Na última semana as ações despencaram mais uma vez, com uma redução de 7%, Mark Zuckerberg perdeu mais de U$ 600 milhões de dólares, o fundador do Facebook declarou "É doloroso ver as ações caindo".

   
     Mark Zuckerberg reuniu-se com os funcionários do Facebook e declarou que " é doloroso ver as ações caindo", segundo uma reportagem publicada pelo jornal "Wall Street Journal". O encontro que ocorreu no início deste mês na sede da empresa, teria o objetivo de levantar a moral da empresa.

   
     Durante o encontro realizado, Mark Zuckerberg afirmou, que não gosta de iniciar reunião com acionistas, falando sobre o valor de papéis da empresa na Bolsa de Valores com um mercado tão volátil.


    Teria pedido aos funcionários, que também possuem ações da companhia, que "Mantenha a calma". "A imprensa não sabe o futuro da companhia e suas metas e planos de crescimento, se soubessem, eles teriam a mesma fé na habilidade do Facebook em valorizar suas ações da empresa em um mercado tão volátil"


    Mark Zuckerberg aposta nos investimentos realizados nos últimos 12 meses, para trazerem resultados positivos, apostando em uma valorização no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário