anuncio

sábado, 25 de agosto de 2012

Garoto troca o rin por iPad.



    Essa é a história de um jovem chinês, com apenas dezessete anos de idade Wang foi recrutado em uma sala de pate-papo, no início do ano quando resolveu vender o rin pela quantia de $ 6 mil reais aproximadamente, dinheiro que ele utilizou para comprar um iPad.


    A mãe de Wang descobriu o caso quando, desconfiada perguntou ao filho aonde teria conseguido o dinheiro para a compra do aparelho. Ao ser questionado pela mãe, ele confessou que havia vendido o rin.


   
     Após a retirada do rin, Wang passou a sofrer de insuficiência renal. A situação dele é grave, após a cirurgia o jovem chinês quase morreu devido a complicações. Em função da sua saúde debilitada, Wang não poderá está presente à audiência e ser ouvido pelo juiz.


   
     O julgamento ocorre na província chinesa  Hunan, promotores acusam Hei Wei, um dos cinco envolvidos no caso do transplante ocorrido no mês de abril. O dinheiro ganho com o transplante e a venda do órgão foi usado para pagar dívidas de jogos. O grupo recebeu pela venda do rin aproximadamente $70 mil reais, enquanto o garoto ganhou apenas $6 mil reais.


    Hei Wei nega a acusação e afirma que o jovem estava ciente do perigo que corria e decidido a realizar a cirurgia para a retirada e venda do órgão. 

    Agora se condenados pela justiça Chinesa os cinco réis envolvidos no caso podem pegar até 10 anos de prisão. Informações da agência de notícias chinesa Xinhua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário