anuncio

sábado, 15 de setembro de 2012

Google Glass



    O óculos do Google é leve e potente, mas têm potencial sem procedentes, novos gadgets não aparecem com muita frequência. o iPhone 5 é um exemplo recente, você pode dizer que o novoiPad é outro caso. Mas existe alguma coisa realmente diferente e ousada, certamente é o Google Glass ( o óculos do Google ).


    O Glass é o protótipo do Google de um dispositivo que você usa no seu rosto. O Google não gosta do nome Glass ( óculos em Inglês ), pois ele não tem lentes. (a equipe do Glass, parte dos laboratórios experimentais do Google, também não gostam de termos como "realidade aumentada" ou "computador vestível".


    O Google parece ser apenas uma armação de óculos com um bloco pequeno e transparente posicionado acima e a direita do seu olho direito - a tela do dispositivo. O Google Glass é, de fato, um computador razoavelmente completo, ou, então algo como um smartphone, mas você nunca precisa tirar ele do bolso.


    A idéia deixou muita gente animada quando o jornalista do "NEW YORK TIMES", Nick Bilton, revelou o projeto, em fevereiro de 2012. O Google apresentou ele pela primeira vez em público no mês de abril, e em maio durante a conferência do Google I/O, ele ganhou mais destaques após os visitantes assistirem a um vídeo ao vivo feito do Glass, utilizado por um paraquedista que pulou de um avião e caiu de paraquedas no telhado do prédio, onde era realizada a conferência, até agora pouquíssimas pessoas foram autorizadas a testar os óculos, privilégio que os funcionários do Google têm em usar o Glass e testar a nova tecnologia.


    Quando você pega o Glass na mão, não acredita o quanto ele é leve, pesam menos que um óculos de sol comum. O Glass é um feito absolutamente impressionante, dentro da haste direita, o suporte horizontal que fica sobre sua orelha. O Google colocou memória, processador, auto-falantes, câmera, microfone, antenas wi-fi, Bleutooth, acelelômetro, bùssula e bateria tudo dentro de sua pequena haste. Ele ainda conta com um rádio celular para que possa ficar ON-LINE. Sua tela é invisível e quando você foca nela parece está olhando para um grande monitor, que será usado para, gravar vídeos, enviar fotos, músicas, navegar pelo Google Maps, ver seus e-mails,.....

    O Google enfatizou, que o Glass ainda está em um estágio muito inicial. E muitos elementos ainda não foram finalizados, incluindo o que o Glass fará, a sua interface, como ele funcionará e assim por diante. A companhia não quer deixar seu público empolgado com um recurso que pode não ser usado na versão final do produto.

    O Google deve oferecer os protótipos do Google Glass para desenvolvedores a partir do ano que vem, pelo valor de U$ 1.500 dólares e estará disponível para o público em geral, talvez, só em 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário