anuncio

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Nova tecnologia em HDs.




    A empresa produtora de discos rígidos ( HDs ) WESTERN DIGITAL, está desenvolvendo uma nova tecnologia em seus produtos, se trata de discos rígidos com gás hélio que ficam armazenados no interior do dispositivo. A iniciativa promete acelerar a capacidade de giro do disco, e por isso, permite que eles consigam armazenar muito mais dados do que os modelos populares.


    A WESTERN começará a venda dos novos discos rígidos ( HDs ) com hélio armazenado, a partir do começo do ano que vem. A nova tecnologia usada permite que o disco aumente sua velocidade, girando mais rápido do que os discos comu8ns, assim conseguem armazenar um volume maior de dados. Durante 30 anos, engenheiros vem tentando conciliar as vítimas do gás nobre com a manufatura dos discos. A empresa de discos rígidos ( HDs ) WESTERN afirma que conseguiu resolver o problema.

     Discos rígidos ( HDs ) são altamente sensíveis a variações ambientais, como, por exemplo, se você causar um impacto no HD do seu computador, mesmo que de leve, há enormes chances de que ele pare de funcionar. Isso ocorre porque a superfície do disco é magnetizada para que ele possa assim, armazenar os dados. da mesma forma se abrirmos o disco rígido ( HD ) com uma chave de fendas e expor o disco ao ambiente, ele irá parar de funcionar por causa da contaminação da superfície por partículas que impedem a leitura correta dos Bits de informação.


    Sendo inerte, o hélio não causa danos ao disco, não tendo densidade suficiente para gerar turbulência, o disco rígido ( HD ) pode assim atingir uma velocidade maior que 7.200 RPM ( velocidade padrão nos discos rígidos atuais ).


    A utilização do gás hélio permite que a WESTERN Digital monte discos rígidos com trilhas mais próximas umas das outras, o que leva a superfície com muito mais espaço para armazenar dados. Além disso, podendo girar mais rápido, os discos tem desempenho muito melhor para a escrita e leitura. Estima-se que a sua velocidade cresça bastante, acreditam na possibilidade de desenvolver um disco ( HD ) capaz de girar a uma velocidade de 20.000RPm com a mesma carga de turbulência de um disco que roda à 15.000 RPM.


    O gás hélio sempre foi inviável sua utilização em discos rígidos ( HDs ) por conta das dificuldades de se fabricar um dispositivo que é montado em diversos estágios, mantê-lo sempre selado nesses diversos procedimentos, todos com variações de pressão e temperatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário