Formado em tecnologia, especializado em psicanálise, nascido em Curitiba ( Paraná ), seu nome é Everaldo Coelho, 34 anos de idade, ele é autodidata em design e tecnologia. Ele fez carreira no Brasil e há dois anos foi contratado como designer Sênior da empresa Apple. Arrumou suas malas e mudou-se para Cupertino ( Estados Unidos ), sede da empresa, em julho durante um evento promovido pelo consulado brasileiro em São Francisco, Everaldo conheceu Fabrício Bloisi, fundador e presidente da MOVILE, der Campinas ( São Paulo ), que desenvolve aplicativos e jogos para celular, após o evento, os dois foram jantar e conversar sobre tecnologia, design e games. E Fabrício o convidou quer trabalhar conosco ?
Para um designer trabalhar na Apple significa estar entre os melhores de sua área. " Nossos desenhos e interfaces influenciam toda a indústria. É uma tremenda exposição", diz Everaldo. A troca de conhecimentos com os colegas pode gerar um enorme aprendizado. Mesmo assim, Everaldo ficou tentado com a oferta. Fundada em 2001, a MOVILE está em franca expansão. A empresa tem nove escritórios em cinco países além do Brasil, inclusive no Vale do Silício, Everaldo veio ao Brasil conhecer a MOVILE, mas não fechou sua contratação. Um mês depois, o presidente da MOVILE, viajou ao Estados Unidos, e ligou para Everaldo com uma nova proposta de trabalho.
Ele então optou por pedir demissão e aceitar a oferta da MOVILE. Quando fui comunicar sua chefe, ela só teve uma reação : OH MY GOD ( meu Deus do céu ). As pessoas se surpreendem quando alguém sai da APPLE, não é algo comum. A empresa me pediu para ficar. Ofereceram salário melhor e propuseram aumentar meus pacotes de stock options. Mas ele já estava decidido. A possibilidade de estar em uma empresa brasileira de tecnologia que tem ambições globais é instigante. Além disso, posso deixar minha marca. No Brasil, as empresas ainda não desenvolvem softwares pensando no usuário, o foco é sempre o aparelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário