Um novo sistema de segurança deve ser usado em cidade brasileira pelo transporte público. A cidade de Caruaru ( Pernambuco ) vai utilizar a tecnologia de reconhecimento facial para evitar fraudes no transporte público.
Os cartões de embarque dos serviços de transporte público em Caruaru ( Pernambuco ) devem ser substituídos por sistemas de reconhecimento facial. A tecnologia é desenvolvida pela empresa brasileira Transdata e será instalada em 130 ônibus da cidade. A fase de testes identificará se o passageiro que está tentando usar um cartão para embarcar na ônibus, se ele é realmente o dono do cartão, e não, por exemplo, uma pessoa tentendo passar com um cartão de terceiros ou que garanta a pessoa a passagem gratuita, como nos casos de idosos e deficientes físicos.
Ele não vai funcionar como substituto dos bilhetes, e sim como um sistema complementar para evitar fraudes por parte dos passageiros que querem se passar por outras pessoas e aproveitar os benefícios cedidos pelo governo.
Para fazer o login de reconhecimento, os passageiros terão que se posicionar em frente à uma câmera para validar o cartão, assim o sistema de reconhecimento facial compara as informações com o banco de dados para identificar o usuário portador do cartão.
Com a utilização da nova tecnologia os governantes esperam resolver ou reduzir os prejuízos na transporte público e arrecadarem mais dinheiro para investimentos, como ampliações e melhorias do sistema. Lembrando a todos que a pratica de utilizar cartões de terceiros é caracterizado como falsidade ideológica, que é crime e pode causar pena de "detenção".
Nenhum comentário:
Postar um comentário