anuncio

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Samsung deve indenizar a Apple


    A empresa de eletrônicos sul-coreana Samsung, foi condenada popr infrigir patentes e deve pagar uma indenização de U$ 1,05 bilhões de dólares para a americana Apple. Após três dias de deliberações, o jurí formado para decidir o processo envolvendo patentes de Apple e Samsung na corte americana decidiu que a empresa sul-coreana pague o valor de U$ 1,052 bilhões de dólares por infração de patentes.


    A decisão ocorreu no último dia 24 e teve todos os pontos divulgados. A Samsung foi  condenada por infrigir cinco das sete patentes da Apple, que envolve tablets, smartphones e o sistema operacional iOS.


    Os nove jurados tiveram que entrar em acordo após lerem 109 páginas de instruções e tomarem cerca de 700 decisões individuais, em um formulário de 20 páginas. A decisão foi tomada após 48 horas do início das deliberações.


    A  Apple queria uma indenização no valor de U$ 2,5 bilhões de dólares da Samsung, acusada de roubar funçõoes e elementos cosméticos do iPhone, iPad e sistema iOS. A Samsung também exigia um vsalor de U$ 399 milhões de dólares por patentes de tecnologia de comunicação sem fio.


    A juíza responsável pelo processo, pediu para as empresas entrarem em um acordo extra-judicial, mas isso não aconteceu. Houve muitos momentos tensos durante o processo, como quando advogados da Apple enviaram uma lista com 20 nomes de pessoas supostas testemunhas da Apple, para serem convocadas. A magistrada recusou o pedido.


    Essa decisão pode definir o rumo que a indústria tecnológica deve seguir daqui para frente, com mais deversificação no design dos seus aparelhos.


    A suposta perseguição da Apple contra as empresas fabricantes de smartphones com o sistema operacional Android que é desenvolvido pelo Google, começou em 2010, quando o então presidente Steve Jobs declarou "guerra contra companhias adversárias".


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário