anuncio

sábado, 20 de outubro de 2012

Jornias brasileiros saem do Google News



    Jornais brasileiros romperam com o Google News, segundo as informações da Associação brasileira dos Jornais do Brasil ( ANJ ), que representa 90% dos diários em circulação do, país exigiu que o conteúdo de suas publicações sejam removidos do serviço após o Google se recusar a pagar pela  atualização das matérias no seu site.




    Todos os 154 membros da associação apoiaram a decisão de acordo com o Presidente da entidade, Carlos Fernando Lindenberg Neto, o Google alegou que não precisa pagar por já estar dando um retorno enorme aos portais em termos de visualizações, aproximadamente  quatro bilhões de cliques por mês, segundo um representante da gigante Google.




    Ficar no Google News, na verdade, não nos ajuda a aumentar a audiência dos jornais na Internet, na verdade, era o contrário que acontecia. Ao dar as primeiras linhas da história para os internautas, o serviço reduz as chances de eles clicarem no link para ler a notícia completa em nosso site.




    A decisão vem na hora em que o Brasil parece estar no foco de muitas operações de companhias estrangeiras. Realmente, por exemplo, o jornal Financial Times que lançou um App móvel na América latina e abriu uma editora em São Paulo, enquanto o New York Times está próximo de lançar uma versão em Português do seu site no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário