anuncio

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Gigantes da Web Invadem o Brasil.


    Com a qualidade da banda larga, as defeciencias de infraestrutura e complexo sistema tributário, não se tornaram problemas para companhias de Internet como, AMZON, SONY, NETFLIX, que preparam suas chegadas ao Brasil para os próximos meses. Esse gigantes vão encontrar por aqui um mercado de Internet que cresce ao ritmo de dois dígitos a mais de dez anos e consumidores sedentos por compras online de produtos e serviços de qualidade.

    AMAZON
    A estréia de maior impacto, ao contrario do que se imaginava, não será pelo e-comerce, mais pelo seu braço de serviço, começa pela divisão de web services, responsável pela oferta de serviços de computação em nuvem e armazenamento de dados.
    Para contornar as dificuldade causada pelos quase 10 mil quilometros que separam servidores da Amazon nos Estados Unidos dos clientes no Brasil, a empresa deve associar-se a pequeno data centers locais, capazes de entregar com respostas rápidas, ao menos os arquivos mais acessados.
    Dificilmente a AMAZON limitara sua atuação no serviço de nuvem, deve ser apenas uma porta de entrada para o e-comerce no país. Nos primeiros seis meses do ano o e-comerce faturou no Brasil 8,4 Biliões de reais. A Amazon possui um catálogo de 950 mil e-books e pretende ter pelo menos 5 mil livros digitais em português.

    NETFLIX

    Iniciara até o final do ano, a venda de filmes, novelas e seriados por streaming, com acervo de 75 mil títulos, concorrerá com a brasileira NET MOVIES, que possui 4 mil títulos, a expectativa é que a NETFLIX ofereça, apenas o serviço de filmes por streaming, deixando a entrega de DVDS nas casas para uma segunda etapa.

    SONY

    A empresa japonesa abriu no final de Julho, sua loja online de jogos, a PS STORE, que funciona integrada a PLAY STATION NETWORK,m rede de jogos online, antes os usuários brasileiros tinham acessos apenas a produtos gratuitos, quem quisesse comprar um jogo, tinha que preencher cadastros falsos e passar por usuário de outro país.
    No primeiro dia de estreia o PSN chegou a 300 mil usuários e segundo a SONY, deverá chegar a 1 milhão até Dezembro. Para atrair consumidores sem conta ou cartão de crédito, a SONY quer vender cartões pré-pagos de rede PSN em livrarias e lojas de games. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário